Publicado em: 14/09/2015

A onda da gourmetização.

Veja a lista dos principais alimentos comuns que foram gourmetizados.

De uns tempos pra cá, alguns alimentos e produtos comuns que costumávamos consumir frequentemente, "subiram na vida" e ganharam um novo status no universo gastronômico. Muitos deles ficaram visualmente mais bonitos e consequentemente mais caros. A vantagem é que estão ainda mais saborosos e diversificados.

A Pipoca é agora é chique e ainda mais consumida. Composta de ingredientes como flor de sal e perfume de trufas ela já surgiu em diversas versões gourmet.

A coxinha é o elo da gastronomia com a gourmetização, já que sua primeira versão gourmet surgiu nos anos 90. A diferença agora está no recheio como, raspas de limão siciliano e confit de pato. 

No cachorro quente gourmet os ingredientes costumam ser os mesmos, a diferença está na sofisticação. O pão é ciabatta, a salsicha pode ser importada, a maionese de trufas, o queijo gruyère, etc.

noticias-gourmetizacao-pastel

No pastel gourmet a massa é fresca, a montagem é feita na hora e a fritura no óleo canadense, rico em ômega 3. Os recheios variam desde os tradicionais carne e queijo até os mais sofisticados com ingredientes como alho poró, queijo brie ou funghi.

noticias-gourmetizacao-churros

O churros também segue a cartilha gourmet, capricha nos ingredientes como: doce de leite havana e chocolate belga por exemplo, e trabalha com cuidados extras em relação à maneira de fritar. 

O brigadeiro gourmet é feito de chocolate de alta qualidade, normalmente belga ou suíço e sua produção é artesanal. A criatividade também ganha espaço e há receitas que ganham até tempeiros indianos. 

Falando em brigadeiro, na Padoca nós temos os melhores! Desde ao tradicional até os sabores gourmet mais sofisticados. Corre pra cá!